Entrevista com o Carrinho em Casa

Entrevista com o Carrinho em Casa

Fazer a compra de supermercado pela Internet está cada vez mais fácil, ou melhor dizendo, mais rápido. É o que promete a startup paulista Carrinho em Casa lançada em Agosto de 2015 e que já atende vários bairros de São Paulo.

Veja abaixo, em entrevista exclusiva para o Blog BSO, como o Carrinho em Casa funciona e os principais benefícios para você que está pensando em fazer sua primeira compra de supermercado online.

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Entrevista – Carrinho em Casa

Carrinho em Casa

Equipe Carrinho em Casa

BSO: Como o Carrinho em Casa facilita a vida do consumidor e como ele se diferencia de um supermercado tradicional?


Equipe Carrinho em Casa: O Carrinho em Casa é diferente de um supermercado tradicional. Nosso objetivo é ser um complemento para os supermercados existentes como parceiros na questão da logística e tecnologia. Facilitamos a vida do cliente de diversas maneiras.

Em primeiro lugar, permitimos que o cliente escolha onde pretende fazer suas compras, podendo numa única plataforma escolher entre os diferentes supermercados existente no bairro.

Em segundo lugar, o processo de compra no Carrinho em Casa é simplificado para garantir que o processo seja fácil e rápido. Otimizamos muito a nossa plataforma para melhorar a navegabilidade.

Em terceiro, realizamos a entrega, em apenas 2 horas, ou no horário determinado pelo cliente, sem precedente. Tentamos levar o nosso serviço a outro nível: não fazemos apenas um serviço de delivery, mas sim um de Personal Shopper, ou seja, nossos shoppers são treinados para escolher os melhores produtos de cada loja, bem como prestar o melhor atendimento ao cliente.


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BSO: Tempo de entrega, custo com frete e valor dos produtos são fatores de preocupação para quem compra pela Internet. Como o Carrinho em Casa endereça estes pontos e quais são os benefícios para o consumidor que compra online?


Equipe Carrinho em Casa: Pela nossa experiência, as pessoas ficam na maioria das vezes com receio de comprar por meio das lojas virtuais por dois motivos: pela qualidade da escolha dos produtos e pela demora na entrega. O objetivo do Carrinho em Casa é eliminar essas barreiras: temos shoppers treinados para escolher os melhores produtos, e se algum deles não está na condição ideal para ser comprado ou não se encontra em estoque, o nosso shopper entra em contato com o cliente para sugerir que seja feita a substituição. Além disso, garantimos que os produtos sejam entregues rapidamente para atender todas aquelas pessoas que compram pela plataforma com o objetivo de receber no mesmo dia da compra e não esperar dois ou três dias.

 

Com relação aos custos, o Carrinho em Casa cobra R$9,90 por entrega, praticamente o mesmo valor que pedir uma pizza no delivery, por exemplo. Embora em alguns supermercados online o valor dos produtos, sejam um pouco mais caros, uma média de 5 a 10% normalmente, é importante que as pessoas comparem todos os fatores: ir ao supermercado acarreta alguns custos que vão desde gasolina ou estacionamento, até tempo. É muito difícil uma pessoa ir ao supermercado e ficar menos de uma hora, o que ao final do mês somado dá uma média de 15 a 20 horas perdidas, ou seja, é muito tempo, e esse tempo tem um custo.

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 BSO: A venda de produtos perecíveis/congelados pela Internet apresenta desafios com separação, embalagem e transporte dos produtos. Como o Carrinho em Casa garante a qualidade desses processos?


Equipe Carrinho em Casa: O serviço do Carrinho em Casa é diferente na forma como organizamos a logística. Nossos shoppers vão ao supermercado mais próximo da casa do cliente, fazem as compras e realizam a entrega. Isso permite que problemas de qualidade com produtos congelados sejam muito reduzidos, porque o tempo entre sair do supermercado e chegar na casa do cliente não passa dos 20 minutos.

Algumas vezes pode acontecer do produto que foi entregue não tenha sido solicitado pelo cliente, ou que falte algum produto. Nesses casos, fazemos a troca no mesmo dia que o cliente faz o contato com a gente solicitando a troca, resolvendo 100% dos problemas.


BSO: Fale um pouco sobre as formas de pagamento aceitas e as regiões atendidas pelo serviço.


Equipe Carrinho em Casa: Por um motivo de segurança e facilidade, o cliente faz o pagamento com cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard diretamente pelo nosso website. Dessa forma, evitamos que no momento da entrega o cliente ainda tenha que fazer algum tipo de pagamento. Porém, estamos trabalhando para aceitarmos outras bandeiras no futuro.

Atualmente, estamos entregando em 28 bairros em São Paulo, como Paraíso, Vila Mariana, Aclimação, Higienópolis, Santa Cecília, Itaim Bibi, Jardim Europa, Pinheiros, Bela Vista, Consolação, Jardim Paulista, Moema, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Perdizes, Barra Funda, Vila Pompéia, Sumaré, Vila Madalena, Alto dos Pinheiros, Vila Clementino, Planalto Paulista, Saúde, Bosque da Saúde, Vila Romana, Cambuci, Ipiranga e Brooklin. Nosso objetivo é expandir para mais 10 bairros até fevereiro.

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BSO: Quais são as principais facilidades oferecidas pelo site Carrinho em Casa para agilizar o processo de compras?


Equipe Carrinho em Casa: Nosso objetivo, desde o lançamento da plataforma em agosto de 2015, é garantir que o processo de compra dos usuários seja feito de uma maneira simplificada e ágil. A partir de agora, estamos trabalhando também para acrescentar outras funcionalidades interessantes em nossa plataforma, que vão desde receitas, listas de compras, aplicativo mobile, real-time tracking do pedido e até a localização do shopper, dentre outras. Nesta semana, lançamos a possibilidade de cadastro na nossa plataforma por meio do Facebook, por exemplo.


BSO: Como o Carrinho em Casa se relaciona com o cliente no mundo virtual?


Equipe Carrinho em Casa: Nosso foco é fazer um trabalho de relacionamento com o cliente 100% online, reflexo de uma empresa moderna focada em tecnologia. Esse é um dos motivos pelo qual não temos hoje um telefone disponível em nosso website, por exemplo.

Nosso foco é realizar perfeitamente todos os processos de forma online. Por exemplo, fazer uma ligação demanda do cliente 5 a 10 minutos, porém se um cliente enviar um e-mail, que vai demorar uma média de 30 segundos, ele vai receber uma resposta (durante horário comercial) em menos de 5 minutos.

Somos também uma empresa jovem feito pessoas jovens e queremos mostrar isso na comunicação que temos com nossos clientes, tanto nas redes sociais como em nossa plataforma ou nos canais utilizados. Além do Facebook, Twitter ou Instagram, estamos também desenvolvendo um canal de comunicação com nossos clientes via WhatsApp.


BSO: Para quem nunca testou o serviço de compra de supermercado online qual mensagem o Carrinho em Casa gostaria de deixar para nossos leitores?


Equipe Carrinho em Casa: Para todas as pessoas que queiram fazer um teste, o Carrinho em Casa oferece frete grátis na primeira compra para todas as pessoas que se cadastrarem no nosso website. Façam a compra e nos digam como foi a experiência, estamos apenas começando e precisamos de todo o feedback possível! 🙂

 

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Esperamos que tenham gostado da entrevista e convidamos você a testar os serviços do Carrinho em Casa. Se você já conhece o serviço ou tem alguma dúvida ou sugestão deixe abaixo seu comentário. Não deixe também de compartilhar esse artigo, assim você ajuda o time BSO a continuar escrevendo conteúdos como esse.

Por fim, agradecemos o time Carrinho em Casa pela cordial entrevista aos leitores do BSO.

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