Americana Instacart avaliada em $2 Bi [ainda] não é lucrativa

Americana Instacart avaliada em $2 Bi [ainda] não é lucrativa

A startup americana Instacart avaliada em $2 Bilhões ainda busca seu caminho para se tornar uma empresa lucrativa. Instacart atua no segmento chamado de “same-day delivery” onde as compras são entregues no mesmo dia, geralmente em até 2 horas após realizadas.

Este segmento é considerado por muitos especialistas um mercado de grandes desafios onde nomes como eBay já desistiram das entregas no mesmo dia. Google e Amazon ainda fazem investimentos buscando estabelecer um modelo que seja antes de tudo lucrativo e sustentável.

Atualmente a Instacart está presente em 24 regiões metropolitanas dos Estados Unidos possuindo parceria com Whole Foods e Target. Em pelo menos 15% das regiões cobertas a Instacart ainda apresenta resultados negativos.

Jeremy Stanley, VP do time de Data Science que se juntou a empresa há 9 meses reporta que seu time vem analisando dados e melhorando algoritmos que reduzem custos e aumentam a renda da Instacart. Apesar de todo o esforço a empresa ainda tem dificuldades em se provar lucrativa.

Um dos progressos reportados por Stanley inclui a redução de até 40% no tempo de coleta dos produtos das prateleiras. Resultado obtido depois da otimizações no aplicativo da marca e mapeamento dos produtos e gondolas dos supermercados. Mais progressos foram feitos no tempo de engajamento dos Shoppers e otimização das rotas de entrega.

Outra parte importante no processo de tornar a Instacart lucrativa envolve o aumento de renda derivada de anúncios das marcas de produtos com já vem sendo feito com a Häagen-Dazs.

Segundo Apoorva Mehta, Instacart Founder/CEO, a renda de anúncios já representa 15% da renda total da empesa.

John Deighton, professor da Harvard Business School comenta que essa é uma oportunidade crucial num mercado com tantas opções de produtos cujo custo de marketing chega a representar até 30% do carrinho dos supermercados.

Ainda segundo Deighton, Instacart vai precisar construir uma longa base de clientes se quiser se tornar realmente lucrativa e se tornar essencial para as marcas de produto. A startup também terá que brigar com Amazon e Google, empresas com vasto histórico no segmento de Anúncios e que também estão entrando no segmento de e-Grocery.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MUNDO E-GROCERY

Online

Supermercado Online

Consinco faz pesquisa com 147 redes e afirma que 45% dos supermercadistas manifestaram interesse em implantar e-commerce até o final de 2018. Desses, 22% já planejam investir na solução em 2017.

Fidelidade

Estatisticas Supermercado Online

Cerca de 38% das vendas do Extra são feitas usando seu programa de fidelidade. Já para o Pão de Açúcar esse percentual chega 72%.

ABRAS

Estatisticas Supermercado Online

Maiores faturamentos em 2016: Carrefour (R$49,1 bilhões), Grupo Pão de Açúcar (R$44,9 bilhões), Walmart (R$ 29,4 bilhões) e Cencosud (R$ 9,0 bilhões).

ABRAS

Supermercado Online

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 338,7 Bilhões em 2016, um crescimento nominal de 7,1% na comparação com 2015.

Amazon

Supermercado Online

Gigante americana Amazon comprou a Whole Foods por U$ 13.7 Bilhões e pode mudar completamente o mercado de Grocery.

Walmart

Estatisticas Supermercado Online

Aproximadamente 56% de todo o negócio do Walmart deriva de produtos alimentícios. Isso gerou vendas de quase $200 BI em 2016.

Walmart

Estatisticas Supermercado Online

Walmart é um dos gigantes do varejo americano e possui mais de 5.000 lojas e todo Estados Unidos. Um de seus principais focos é expandir suas operações online.

BOLETIM BSO

NOSSA MISSÃO

Transformar o varejo de alimentos no Brasil desenvolvendo o mercado de e-Grocery e sendo referência neste segmento.

FALE CONOSCO:
bso@brasilsupermercadosonline.com.br

DESTAQUES

Guia Supermercados

  • Dom Joao Mercearia

Tudo sobre E-Grocery

 

Fique informado sobre o mundo dos Supermercados Online e receba Notícias, infográficos e muito mais. Respeitamos sua privacidade e enviaremos um email por mês. Você poderá sair a qualquer momento.

 

 

Seja bem-vindo!